CURSO DE INGLÊS BÁSICO

PUBLICIDADE

Um curso de inglês básico é o grande passo inicial para a imersão no idioma. Já nas primeiras aulas, o aluno começa a descobrir novas palavras e estruturas, além de perceber as diferenças da língua em relação ao idioma materno. Porém, na hora de escolher uma escola ou curso online, muitos ficam em dúvida sobre a grade curricular e o tempo necessário para adquirir conhecimento.

Primeiramente, o conteúdo abordado depende bastante da metodologia e do perfil dos estudantes. Isso porque são vários os motivos de aprender inglês, portanto, as aulas serão definidas conforme o objetivo dos alunos. Veja alguns exemplos do que é ensinado no curso de inglês básico de cada modalidade:

CRIANÇAS

Os pequenos estudam vocabulário simples, relacionado ao seu mundo infantil. Estruturas elementares podem ser abordadas, como I want (eu quero), My name is (meu nome) e, This is my book (este é meu livro). Nos livros voltados para as crianças, geralmente há capítulos sobre os membros da família, materiais escolares, animais, brinquedos, roupas e alimentos.

Os cursos para aprender inglês voltado para crianças são divididos em semestres. Já as aulas complementares em escolas regulares são estruturadas para seguir o ano escolar, da mesma forma que ocorre com matemática e português.

PUBLICIDADE

curso de inglês básico para crianças

ADOLESCENTES E ADULTOS

 O curso de inglês básico nesta faixa etária costuma ter um cronograma que aborda os seguintes temas.

  • o verbo to be no presente (You are a student, You are not a student, Are you a student?);
  • pronomes pessoais (I, You, He, She);
  • adjetivos (beautiful, fat, big, tall);
  • pronomes demonstrativos (this, that);
  • pronomes possessivos (mine, his, yours);
  • adjetivos possessivos (my, your, his, her);
  • presente simples (You speak English, You don’t speak English, Do you speak English?);
  • passado simples (You walked 2 miles, You didn’t walk 2 miles, Did you walk 2 miles?);
  • futuro (John will study French, John will not study French, Will John study French?).

Cada módulo equivale a um semestre. O curso de inglês básico pode durar de 2 a 3 semestres.

curso de ingl6es básico para viagens

APRENDER INGLÊS PARA VIAGENS

Neste caso, o foco é  comunicar-se em outro país, com diálogos e vocabulário relacionado a aeroporto, hotel, restaurante, compras, táxi e outras situações vividas por um turista. Em vez de se atentar à gramática, as aulas permitem a prática das estruturas mais comuns em viagens. Além da conversação, o aluno desenvolve o listening, capacidade de ouvir e compreender o que outra pessoa está falando. Também é importante ler placas e avisos para identificar palavras. Um curso de inglês básico para viagens pode durar cerca de 10 horas ou até menos.

Resumindo, quando se matricular em uma escola de idiomas ou curso online, procure se informar sobre a grade curricular para verificar se ela está de acordo com suas necessidades. Tenha em mente que apenas estruturas elementares integram os primeiros módulos de um curso de inglês básico.

PUBLICIDADE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *