APRENDER INGLÊS RÁPIDO

PUBLICIDADE

Aprender inglês rápido é mais simples do que parece. Isso porque boa parte dos alunos acredita que apenas o tempo de exposição nas aulas é suficiente para garantir o domínio da língua inglesa. Na verdade, os estudos com o professor servem como guia. É preciso se dedicar nas horas vagas para ter mais contato com a língua e complementar as aulas.

Portanto, saiba que você precisa de dedicação, tempo e foco. Como dizem por aí: “matéria dada é matéria estudada”. Se o ditado vale para português e geografia, porque seria diferente com um idioma estrangeiro? Para te ajudar a potencializar os estudos, vamos dar dicas de como aprender inglês em menos tempo, confira!

conversação aprender inglês rápido

 

PARA APRENDER INGLÊS RÁPIDO SEJA ORGANIZADO

Você deve separar algumas horas por semana para se concentrar nas tarefas e buscar conteúdos de seu interesse. Podem ser vídeos, músicas ou séries. O importante é manter-se conectado com materiais para aprender inglês sempre que puder. Isso significa que até mesmo nos momentos de lazer é possível estudar a língua inglesa.

COMO PRATICAR A CONVERSAÇÃO NA INTERNET

Assim como você, outras pessoas ao redor do mundo querem melhorar a fluência. Então, que tal trocar ideias e fazer amizades para aprender inglês rápido? Há muitos sites dedicados a bate papo e mensagens de texto entre falantes da língua. Em certas plataformas, o usuário pode selecionar o nível de conhecimento compatível com suas habilidades, além dos assuntos que gostaria de conversar.

NÃO TENHA MEDO DE ERRAR

Os erros fazem parte de qualquer processo de aprendizado. Durante as aulas, se expresse da forma que puder. Vale mais a pena cometer erros em inglês do que utilizar o português na sala. Aliás, bons professores estimulam essa prática até mesmo nos níveis mais básicos. Isso porque você deve se comunicar de um modo diferente da língua nativa para poder aprender inglês. Os dois idiomas possuem estruturas distintas e quanto maior a prática, melhores serão os resultados.

PUBLICIDADE

COMO APRENDER INGLÊS RÁPIDO – ATENÇÃO PARA AS 4 HABILIDADES

Para escrever bem, é essencial saber ler. Da mesma forma, é necessário ouvir e reconhecer os sons da língua para praticar o speaking. As 4 habilidades são fundamentais para aprender inglês porque estão interligadas. Busque exercícios específicos para as áreas que você tem mais dificuldade, não deixe nada para trás!

PARA APRENDER INGLÊS RÁPIDO FAÇA ANOTAÇÕES

É importante ter um caderno para anotações ou utilizar o bloco de notas do celular. Ao escrever informações importantes, você terá um material de estudo personalizado, com os conteúdos voltados para suas necessidades. Não se esqueça de anotar também dúvidas, para posteriormente pesquisar mais a respeito. A curiosidade ajuda bastante a aprender inglês rápido .

O QUE SIGNIFICA KEEP CALM EM PORTUGUÊS?

Como mencionamos acima, para aprender inglês rápido é bom estar atento ao desenvolvimento das 4 habilidades. Isso pode ser bem mais simples do que parece, pois em nosso dia a dia, muito do que ouvimos está em inglês, além disso também vemos muitas palavras escritas em inglês. Sendo assim, já podemos exercitar 2 das 4 habilidades: LER e OUVIR (reading e listening ).

Um exemplo é a famosa expressão em inglês: KEEP CALM, que significa mantenha a calma.. A partir daí usa-se a criatividade para completar a frase. Como por exemplo:
Keep calm and don’t stress me = Mantenha a calma e não me estresse
Keep calm in Jesus name = Mantenha a calme em nome de Jesus

Complementos em português para “Keep calm”, estão sendo muito usados no Brasil. Então use a criatividade e complete a frase você também. Se quiser aproveitar para treinar um pouco mais de inglês, procure saber como se fala a frase toda em inglês.

USE UM DICIONÁRIO SEM TRADUÇÃO

A partir do nível intermediário, evite utilizar dicionários que traduzem as palavras. Ao selecionar um livro ou plataforma que explica o vocabulário no próprio idioma, você pode conferir sinônimo e entender o contexto por meio de frases que servem de exemplo. Tudo isso é mais desafiador do que simplesmente ler a palavra correspondente em português, que pouco ajuda no processo de “pensar em língua inglesa”. Ao buscar fontes voltadas ao ensino de forma instrumental, você aprende inglês rápido.

dicionário aprender inglês rápido
PUBLICIDADE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *