APRENDER INGLÊS SOZINHO

PUBLICIDADE

Aprender inglês é o desejo de muitas pessoas, afinal, o idioma estrangeiro abre portas na vida profissional e proporciona ótimas experiências culturais. Mas, é possível estudar a língua inglesa sem frequentar um curso tradicional? A boa notícia é que sim, com o auxílio da tecnologia, há diversas formas de estar em contato com materiais produzidos para quem pretende aprender inglês sozinho.

 

A IMPORTÂNCIA DO EMPENHO PARA APRENDER INGLÊS SOZINHO

Antes de saber de que forma começar a estudar o idioma, é preciso ter persistência. Quanto maior for a dedicação, melhores serão os resultados. Isso vale não apenas para quem pretende aprender inglês sozinho, mas também para alunos que recebem auxílio de professores. A fluência em uma língua estrangeira é obtida por meio da exposição.

Reserve algumas horas por semana para estudar, sem distrações. Trace uma meta e siga à risca, evite perder o foco.

 

AULAS E VÍDEOS EXPLICATIVOS NO YOUTUBE

Você pode buscar vídeos no YouTube e outras redes sociais para assistir explicações sobre vocabulário, tempos verbais e demais estruturas. O benefício de aprender inglês vendo aulas online no YouTube é que não há nenhum custo. Diversos usuários criam canais para auxiliar pessoas interessadas em adquirir conhecimento.

aprender inglês sozinho
PUBLICIDADE

 

O QUE SÃO SELF STUDY BOOKS?

E para quem não é muito fã de cursos online, há os chamados self study books. Para dominar as regras de gramática, a linha Essential Grammar in Use é ideal aos novatos. De forma breve e simples, o guia mostra as principais estruturas para aprender inglês sozinho. Estudantes de nível intermediário, que já estão acostumados com tempos verbais simples, podem utilizar o English Grammar in Use. Para os mais avançados, o Advanced Grammar in Use é perfeito.

A grande vantagem deste tipo de publicação é que ela traz exercícios de fixação e respostas ao final do livro, para o aluno consultar e se auto corrigir. A série Grammar in Use é tradicional e muito conhecida por sua qualidade. O material ajuda bastante a compreender melhor as regras da língua inglesa.

aprender inglês sozinho

 

COMO ADQUIRIR FLUÊNCIA ORAL PELA INTERNET

Depois de aprender inglês na teoria, coloque em prática o vocabulário por meio da conversação. Para isso, nem é preciso viajar para outro país. Há ferramentas de bate papo que conectam pessoas interessadas em trocar informações, fazer amizades e treinar o idioma. O site speaking24.com funciona como um agregador de usuários do Skype interessados em praticar a conversação, seja por áudio ou por mensagem de texto.

Para começar, basta inserir um apelido, idade, nível de fluência e objetivo (jogar conversa fora, se preparar para um exame ou fazer amizades). Também dá para escolher os temas como animais de estimação, trabalho, política, celebridades e música. Em seguida, basta filtrar pessoas com os mesmos interesses e iniciar o bate papo pelo Skype.

 

Mesmo sem investir dinheiro, qualquer pessoa pode estudar uma língua estrangeira sem se matricular em uma escola. Usando livros especializados, videoaulas e entrando em contato com outros falantes, é possível aprender inglês sozinho!

PUBLICIDADE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *