APRENDER INGLÊS PELA INTERNET

PUBLICIDADE

Aprender inglês pela internet é uma grande facilidade para quem não tem tempo de frequentar uma escola de idiomas. Com o avanço da tecnologia, há diversas ferramentas que auxiliam a aquisição de uma língua.

Opte pela modalidade EAD, voltada para o ensino flexível

Boa parte dos estudantes escolhe os cursos online, já que eles podem ser acessados a qualquer momento. Outro detalhe é que o aluno não precisa seguir um cronograma fixo, ele pode acelerar ou diminuir o ritmo conforme suas necessidades. Por isso, a fluência pode ser obtida em menos tempo, se comparado a um curso presencial. Da mesma forma, pessoas com maior dificuldade conseguem repetir o conteúdo quantas vezes quiser, sem pressa.

E se você não pode investir em um curso no momento, saiba que o YouTube está repleto de videoaulas disponibilizadas de forma livre. Utilize o campo de pesquisa e procure por aulas para aprender inglês digite o assunto que gostaria de saber mais. Diversos usuários postam explicações de gramática, vocabulário e sentenças.

Encontre materiais relevantes

O maior benefício do acesso à internet é a imersão, já que o aluno pode buscar conteúdo para aprender inglês, seja por meio de vídeos, podcasts, músicas e palestras. Essa é uma maneira de aprimorar o listening, ou seja, a capacidade de ouvir bem palavras e estruturas. Ter o listening afiado auxilia também na conversação, já que um diálogo conta com a participação de uma ou mais pessoas, que precisam ouvir bem para responder qualquer questionamento. Estar em contato com áudios serve ainda para conhecer melhor a entonação adequada, assim como o ritmo e cadência de determinadas estruturas. Isso porque a língua inglesa tem alguns sons diferentes da língua portuguesa.

PUBLICIDADE

Além de recursos sonoros, o aluno pode buscar textos, artigos e pequenas notícias diretamente em grandes jornais. A dica é selecionar textos com vocabulário que esteja de acordo com o nível do estudante. Um ótimo site para aprender inglês pela internet é o learnenglish.britishcouncil.org, mantido por uma instituição do Reino Unido. Ele tem conteúdos gratuitos que são constantemente atualizados.

Interaja com pessoas de todo o mundo

Assim como você, outros alunos estão interessados em aprender inglês, portanto, eles precisam praticar a conversação para consolidar seus conhecimentos. Uma forma de localizar falantes por nível é acessando chats em inglês. As salas de bate papo para estudantes são excelentes para encontrar pessoas de diferentes lugares, todas com o mesmo objetivo: aprender inglês na internet.

Use aplicativos para dispositivos móveis

Há apps com recursos muito úteis, como tradução de palavras, consulta de significado, pronúncia, exercícios, textos e jogos. O benefício desses programas é que eles podem ser utilizados na fila do dentista, no transporte público e qualquer momento ocioso.

Viu como é possível se dedicar a um idioma estrangeiro? Hoje em dia, não é necessário frequentar cursos presenciais, com horários restritos. Eles servem para quem possui disponibilidade e gosta de manter contato pessoal. Já para aqueles com rotina variável, vale a pena aprender inglês pela internet.

PUBLICIDADE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *